eTwinning

Este projeto disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação...

Ler mais...

Projeto MAIA

O Projeto MAIA - teve o seu início em setembro de 2019 e foi pensado ...

Ler mais...

Erasmus+

O programa 2021-2027 coloca uma forte tónica na inclusão social, nas transições ...

Ler mais...

Novos Tempos Aprender

Teve início no ano letivo 2019/20, e resultou da iniciativa dos 15 Agrupamentos...

Ler mais...

Desporto Escolar

Criado com o objetivo de estimular a prática da atividade física e da formação...

Ler mais..

17.º aniversário

Como professora do Afonso, há já alguns anos, é  com imensa alegria que gostaria de partilhar este momento especial na comemoração do seu 17.º aniversário. Há alunos especiais e há professores especiais e é nessa relação que se constrói uma escola humana, solidária e onde se vivem momentos felizes! 

A professora Andreia Raquel, professora de Matemática, conseguiu tornar o Afonso um jovem mais feliz, com boas memórias, juntando a família e a mim nesta iniciativa que se tornou marcante.

Escola serve mais do que ensinar a ler e a escrever. A escola cria relações, desenvolve afetos e concretiza sonhos que se tornam em memórias inesquecíveis.

A relação professor-aluno é mais do que pedagógica, é amor, é entrega, é partilha. Só assim faz sentido! Ver crescer as nossas crianças e os nossos jovens e ajudar a torná-los cidadãos ativos, felizes e realizados é uma gratificação enorme. 

Contribuir para a realização de alguns sonhos dos nossos alunos é de facto uma sensação maravilhosa. A professora Andreia Raquel, sabendo da paixão do Afonso pelo futebol e pela sua simpatia pelo Clube Estrela da Amadora, encetou contactos para a realização de um sonho e o Clube correspondeu, proporcionando uma experiência memorável, desde a entrada em campo, às ofertas, à entrada no balneário, onde todo o plantel lhe cantou os parabéns e foi alvo de uma atenção especial. Estes momentos especiais, vividos com tanta intensidade conseguiram transformar a noite gelada e chuvosa do dia 8 de março, numa noite que nos aqueceu o coração de tanta gratidão.

 

 

Segurança Digital

Scroll to top