eTwinning

Este projeto disponibiliza uma plataforma para que os profissionais da educação...

Ler mais...

Projeto MAIA

O Projeto MAIA - teve o seu início em setembro de 2019 e foi pensado ...

Ler mais...

Erasmus+

O programa 2021-2027 coloca uma forte tónica na inclusão social, nas transições ...

Ler mais...

Novos Tempos Aprender

Teve início no ano letivo 2019/20, e resultou da iniciativa dos 15 Agrupamentos...

Ler mais...

Desporto Escolar

Criado com o objetivo de estimular a prática da atividade física e da formação...

Ler mais..

Ensinar fora da escola…

Ensinar é mais do que transmitir conteúdos e aprendizagens em ambiente formal, Ensinar é criar boas memórias, construir relações, proporcionar felicidade.

 

A aprendizagem através das vivências é algo fundamental, pois todas as atividades vividas e sentidas perduram e são replicáveis. Há também conteúdos que só se conseguem ensinar, fazendo e agindo, e capacidades que só se adquirem experienciando. 

Estes preâmbulos, aliados a momentos de alegria e satisfação, fazem certamente a diferença na qualidade das aprendizagens. 

Com este propósito, as docentes de Educação Especial e Assistentes Operacionais que trabalham numa das valências do Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Básica e Secundária do Agrupamento de Escolas Francisco Simões, no dia 6 de março, saíram com um grupo de 18 alunos, utilizando os transportes públicos, em Direção ao Cinema no Almada Fórum.

Foi uma verdadeira aventura vivida com imensa alegria e entusiasmo pelos alunos e pelos adultos, pois a alegria é contagiante!

Esta aventura contribuiu para o desenvolvimento da socialização, autonomia, atividades de vida diária, relação com a comunidade, comunicação, entre outros objetivos.

Assistimos ao filme “O Meu Amigo é Ninja 2”, comemos pipocas e bebemos sumo e, acima de tudo, guardámos memórias felizes!

 

Segurança Digital

Scroll to top